ensαios de umα αprendiz α jornαlistα

enjaulados .

Doces momentos, da diva Danielle Steel

Estou lendo mais um best seller da diva Danielle Steel, minha autora preferida. Na história, a protagonista Kezia Saint Martin se apaixona pelo ex-presidiário Lucas Johns. Ela, órfã,  herdeira e descendente da nobreza britânica e da aristocracia americana. Ele, preso durante seis anos por roubar furtar duas garrafas de bebidas e cem dólares. Cada um a sua maneira, eram prisioneiros. Ela tendo de honrar com a tradição, poder e imposições sociais. Ele, além de carregar o fardo de ser um ex-presidiário, era perseguido por lutar pelos direitos dos presos.

O livro me levou a uma reflexão. Todos nós somos presos. Além das normas de conduta, de etiqueta, temos de encarar os estereótipos. Tal como Kezia, que para suportar tanta pressão precisava “escapar” para o So-Ho, também eu preciso de uma fuga, de passeios ocasionais por lugares que não condizem com o estereótipo de “filha exemplar” que sempre carreguei. A protagonista da trama, se esconde atrás de pseudônimos para ser livre para expressar suas opiniões. Hoje em dia, é cada vez maior o número de pessoas que se “escondem” nas redes sociais.

Como bem fala Lucas no livro, uma revolução nunca é fácil. E romper com o que os outros esperam de você, certamente é uma revolução. Ainda não terminei a leitura, mas ao que tudo indica, Kezia poderá deixar para trás a vida quádrupla que leva e mostrar ao mundo que muito mais que herdeira, ela é humana; que mais que convenções sociais, ela quer seguir seus sonhos. Que todos nós consigamos vencer nossas batalhas também, antes que as amarras sejam as limitações da idade, a amargura e a sensação de uma vida fracassada.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Nuvem de tags

%d blogueiros gostam disto: