ensαios de umα αprendiz α jornαlistα

Quando acompanhei uma amiga da minha mãe num dos eventos promovidos pelo TEMEC (Teatro Escola Maestro Eleazar de Carvalho), a exibição de “O solista” não esperava um filme tão bom…

"O Solista" ("The Soloist", EUA, 2009), dirigido por Joe Wright e estrelado por Jamie Foxx, Robert Downey Jr. e Catherine Keener

De um lado o jornalista Steve Lopes (Robert Downey Jr.), do Los Angeles Times. Do outro, o catador de lixo e violinista Nathaniel Ayers (Jamie Foxx). Lopez precisava de uma história para sua coluna; Ayers precisava de um amigo. Seria possível agradar ambos?

A coluna agradou e Lopez contou a história do menino brilhante que estudava violoncelo na Juilliard até desenvolver esquizofrenia por um ano. Ao misturar a relação profissional de fonte-jornalista com a de amizade, no entanto, surgem alguns obstáculos, piorados pela doença mental de Nathaniel.

Um filme magnífico, tocante, que uniu em uma única película três grandes paixões de quem vos escreve: o jornalismo, a música e o estudo da saúde mental. Um filme que eu recomendo a todos. Um filme disponível para download aqui.

Comentários em: "três paixões ." (2)

  1. Gostei da rápida resenha, até vou baixar o filme. Vai que eu tenha umas ideias novas pro meu blog hahaha

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Nuvem de tags

%d blogueiros gostam disto: