ensαios de umα αprendiz α jornαlistα

fracasso .

É tão difícil ter ideias.

E mais ainda executá-las.

E ainda mais depender de outrem para tal.

Num mundo em que o saber trabalhar em equipe paraece se firmar como o principal pré-requisito para qualquer função, penso que deveríamos aprender isso na escola. São, no mínimo, onze anos de estudo, nos quais nos deparamos com coisas que a grande maioria de nós jamais usou desde o vestibular – desde reprodução das pteridófitas até geometria analítica, passando pelo cálculo da enerrgia cinética e os rios chineses. Mais produtivo seria, na minha opinião, aprender técnicas de liderança e de trabalho em equipe.

Ainda assim, penso que os problemas continuariam. A única coisa mais difícil que conviver com os defeitos dos outros, é aguentar os seus próprios. Mais difícil que ouvir críticas, é viver com a autocrítica (que no meu caso, da maioria dos virginianos e pessoas nervosas, resulta no corroer do estômago).

A vida acadêmica, mais que seu ofício, ensina como conviver com as pessoas. Resta saber se, ao fim desse período, terei aprendido a conviver comigo mesma, minhas frustrações e meu maior pesadelo: o fracasso.

Comentários em: "fracasso ." (1)

  1. Há coisas que só a vida ensina e só vivendo que se aprende. Não questiono totalmente o que ensinam nos colégios, mas o povo brasileiro tornar-se-ía mais maduro com discussões sobre crescer como pessoa, como, creio que seja, as aulas de filosofias e sociologia adotadas por aí.

    Só para variar, gostei bastante do seu texto hahaha

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Nuvem de tags

%d blogueiros gostam disto: