ensαios de umα αprendiz α jornαlistα

Dia o8 de setembro.
Meu aniversário.
A pergunta do dia provavelmente será: o que você quer de presente?
A reação que exibirei será, creio eu, a de um certo constrangimento – não pela pergunta, mas sim por não saber como respondê-la. Sorrirei e direi: dê-me algo que faça com que você se lembre de mim; e que me fará lembrar de você. Algo vago, é bem verdade. Mas não costumo me decepcionar. E, de quebra, alimento o meu ego – as pessoas lembraram de mim quando viram as coisas muito legais que ganho!
Mas tem coisas que acabam nunca sendo ditas.E que hoje resolvi expor. Sabe o que seria o presente perfeito?
Que eu aprendesse a não criar tantas expectativas – o número de vezes que me decepciono diminuiriam exponencialmente. Que alguém me ensinasse que não é porque as pessoas não se importam com “detalhes” como eu, que eu não sou importante para elas – aumentaria minha auto-estima que, acredite,não é tão grande como parece. Que eu aprendesse a controlar meu stress – ficaria livre da gastrite e da labirintite, no mínimo. Que alguém me ensinasse como aceitar melhor as limitações de cada um, inclusive (e talvez de modo especial) as minhas. Que eu aprendesse que por mais que eu me esforce e faça o possível (e tente fazer o impossível também), algumas coisas simplesmente não dão certo – e a culpa não é só minha. Que alguém me ensinasse que planejamento é bom, mas fugir da rotina pode ser ainda melhor.
Poderia pedir ainda que eu encontrasse o amor, que o mundo atingisse a paz, que ninguém passasse fome, que meu pai ganhasse na Mega Sena… Mais fácil pedir pra me trazer o que te faz lembrar de mim!

Comentários em: "o presente perfeito ." (3)

  1. Po Anna, texto mais que bem escrito, opniões e idéias pertinentes, além de fortes é claro, assim como você, uma pessoa de bem, divertida e linda (por fora e por dentro)
    Espero poder compartilhar de momentos muito bons com com você durante todos esses anos de brilho e alegria que você tem.
    Quando puder me responde, estou com saudades
    Um grande e caloroso beijo

  2. Gustavo Freitas disse:

    Parabéns Anna!!

  3. Aiiii Ituuuanna, vc me mata! hahahahahahahahahahaha

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Nuvem de tags

%d blogueiros gostam disto: