ensαios de umα αprendiz α jornαlistα

Carnaval. Oito letras. Para a grande maioria, quatro dias de folia. Tá, para os baianos um pouco mais, talvez uma semana. Para mim, dias como fins de semana quaisquer: tempo de ficar com a família, encontrar amigos queridos, por em dia o que estiver atrasado na faculdade, dormir até dizer chega e sair à noite. E, basicamente, foi isso que fiz durante esses cinco dias em Itu. Dormi mais que o planejado; estudei menos que o necessário; não sai mais por falta de companhia e matei a saudade da minha família.

Aproveitei para curtir um pouco meu lado cinéfilo assistindo a quatro filmes; progredi na arrumação de armários, gavetas e do meu quarto como um todo; comi de churrasco a feijoada, passando por bolo feito em casa e por um cachorro quente duplo com bacon à moda ituana: gigante, com muito recheio e prensado! Fora a farra gastronômica, me esbaldei pela casa noturna local que, pela primeira vez nos seus 13 anos de existência, fez um carnaval a la festa universitária, com direito a dupla de sertanejo universitário, banda de pagode, dj tocando funk e double para várias bebidas!

Mas nem só de alegria foram meus dias. Essa estadia em Itu me fez refletir que já são sete anos em Campinas, em decorrência dos meus estudos, um terço da minha vida longe da minha cidade natal e dos amigos de infância. E nem todas as amizades superam o tempo e a distância, por mais que me agrade pensar o contrário. E nem sempre se chega a essa conclusão da melhor maneira. E nem sempre é melhor trocar a família pelos amigos.

Churrasco. Amizade. Red Label. Nostalgia. Arrumação. Vida. Amor. Lar. Carnaval.

(texto escrito no dia 10/03/2011, para a aula de Jornalismo Literário) 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Nuvem de tags

%d blogueiros gostam disto: