ensαios de umα αprendiz α jornαlistα

Já cantava o grande Tom Jobim: é impossível ser feliz sozinho.
São muitas as pessoas que passam por nossa vida… e poucas as que ficam.
Parece ser inevitável não fugir dos clichês, então vamos lá.

Feche os olhos e pense em sua vida.
Desde o seu nascimento.
Seu primeiro dia no colégio.
Aquela noite em que você não conseguia dormir, assustada com alguma coisa.
O primeiro dente que caiu.
Aquele arranhão terrível que fez você chorar tanto.
A festa de aniversário com seu personagem preferido.
Aquela primeira nota baixa.
Sua formatura.

Quem estava lá com você, para dar beijinho para sarar; um abraço para fazer com que você acreditasse que, a partir daquele momento, tudo daria certo; aquele sorriso de incentivo; aqueles olhinhos brilhando de orgulho e admiração por algo que, você até poderia duvidar ser capaz de fazer, mas eles não? Sua família.

Por isso que diz-se por aí que os amigos são a família que escolhemos.
Concentre-se agora em quem são seus verdadeiros amigos, aqueles em que você sabe que realmente pode confiar.

Provavelmente haverá alguém do tipo mãezona, que se preocupa com a sua saúde, pede para você pegar a blusa antes de sair de casa, recomenda um cházinho quando você está doente, briga quando você insiste em sair com alguém que já te fez sofrer.

Também tem aquele que é o paizão, que incentiva que você encare seus medos, que ameaça bater naquele cara que já te fez chorar, aquele que te dá um abraço apertado quando te vê e sempre te verá como uma menininha indefesa, recomendando sempre juízo quando você sair.

Não podemos esquecer dos amigos que são como irmãos, com quem você está sempre discutindo pelas razões mais idiotas possíveis, mas não pode nem imaginar passar um dia longe, aqueles que você xinga o tempo todo, mas não permite que mais ninguém o faça.

Tem os amigos que são como primos, pessoas com quem você tem muita intimidade e vez ou outra ouve que com certeza vocês têm uma amizade colorida.

Alguns têm aqueles amigos que parecem tios, que são tão ciumentos quanto os paizão, porém mais divertidos, sempre com uma piadinha na ponta da língua para animar seu dia. Mas que não te machuquem, senão ele mostrará sua ira.

Tem também o amigo cunhado, que veio quase que “de brinde” com um outro amigo. É aquele que faz parte do seu círculo, mas você não tem muito contato, pelo contrário, até nutre uma certa implicândcia com a pessoa.

Há também aquele tipo avó, que gosta de mimar você, que não te repreende, que jura de pé juntos que não há nesse mundo alguém tão bom quanto você. Aquele que discorda dos mãezona, paizão e tios: se você quer sair com alguém mesmo sabendo que não é a melhor pessoa e que você pode sofrer, saia – a vida está ai para ser vivida e o arrependimento não deve fazer parte dela, argumentam os avó.

Há ainda os raros casos em que a vida dá a você o enorme presente de dar um amigo Bombril, aquele que tem mil e uma utilidades, que concentra em si todas esses personagens (menos o cunhado, é claro – mas isso nem conta né? afinal, já está no nome: cunhado é c* :p)

Seja como for, esse amigos, assim como seus familiares, acompanharão você durante sua vida, torcendo sempre por você, sorrindo com suas vitórias e chorando com suas derrotas. Essas pessoas maravilhosas, a quem chamamos de amigos, mas já foram definidos como ‘anjos sem asas’, têm um pedaço em nossos corações e hoje é o nosso dia de agradecermos o bem que eles nos fazem.

Mande um e-mail, envie uma sms, ligue, visite-os se vocês morarem perto.
Deixe que eles saibam como são importantes para você.

A todos vocês, um FELIZ DIA DO AMIGO!

Comentários em: "amigos: a família que escolhemos" (4)

  1. Carolina disse:

    aiii que linda!! =DD
    jamais escreveria algo assim tao bem quanto voce.. !!
    feliz dia dos amigos..!!

  2. aaaaaaaaaaaah que linda!
    sempre bom ter com quem contar!
    :*

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Nuvem de tags

%d blogueiros gostam disto: